Aperfeiçoamento

  • Direito Administrativo e Constitucional

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    A matéria de direito administrativo no Brasil encontra-se fragmentada em uma série de leis, sendo que grande parte de seus dispositivos está relacionada na Constituição brasileira, por esse motivo se faz tão importante este curso, pois através dele poderá se obter um conhecimento exato sobre as atuais leis que regem a Administração pública e as principais leis constitucionais.

  • Direito Público

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    É o ramo do direito que dispõe sobre interesses ou utilidades imediatas da comunidade. Nesse cursos será trabalhado alguns princípios como o da Supremacia do interesse público em face do interesse individual. Com isto será sempre priorizado o interesse geral em detrimento do interesse individual de cada pessoa, devendo este submeter-se àquele.

  • Direito Trabalhista

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    O curso de Direito do Trabalho tem a finalidade de oferecer aos alunos da área ou que pretendem atuar na mesma, o conhecimento da matéria, e o desenvolvimento científico, bem como a capacitação para o exercício das atividades exigidas, com segurança e proficiência.

  • Metodologia Cientifica

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    O curso tem por objetivo tratar do processo de produção do conhecimento cientifico, ou seja, serão apresentadas e analisadas criticamente as diversas etapas da metodologia cientifica com as suas especificidades. Concederemos ênfase aos aspectos de caráter metodológico e os formatos adequados de apresentação de resultados das pesquisas. Apresentaremos também como organizar princípios de mensuração com: validade, fidedignidade, segurança e precisão, e como construir e aplicar questionários de pesquisas.

  • Português e redação

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    O curso é abrangente e direcionado a um público alvo bastante diversificado, fazendo uma revisão geral para aqueles estudantes que já possuem uma base das referidas disciplinas e necessitam revisar os conteúdos já estudados anteriormente. E pretendemos desenvolver no participante também a capacidade de entender e redigir textos relacionados ao ambiente profissional e acadêmico escolhido com eficiência e correção. O conhecimento de Português e Redação tornam-se fundamental como ferramenta para realização de um trabalho coerente, claro e adequado.

  • Filosofia da Educação

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    O objetivo geral do curso é elucidar (mais do que responder) algumas questões básicas da Filosofia da Educação. Tratar da aproximação e estudo crítico das filosofias, em seus vários campos com a educação, aprofundando o trabalho investigativo e a reflexão nas zonas de confluência crítica da razão filosófica e da razão pedagógica, discutindo assim as semelhanças e diferenças entre a educação e outros processos da filosofia que podem lhe parecer afins, como, por exemplo, socialização, aculturação e doutrinação. Privilegiando para tal e, sobretudo os contributos da filosofia da educação.

  • Políticas Educacionais brasileiras

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    O objetivo é apresentar conteúdos da organização e estruturação das políticas educacionais brasileira. Fazendo assim analise da política educacional brasileira e suas articulações com as demais políticas de natureza econômica e social, buscando compreender o processo de elaboração e constituição das políticas educacionais brasileiras numa perspectiva histórica. E compreender a organização dos diferentes níveis e modalidades da educação brasileira.

  • Tecnologias Educacionais e novas tendências

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    Vivemos em um mundo onde as constantes mudanças provocadas pelos avanços tecnológicos, exigem dos profissionais atitudes e conhecimentos. Desta forma, o curso está elaborado de maneira que permitirá aos alunos desenvolver habilidades e competências para gerir as tecnologias educacionais, como também, gerir processos de implantação e utilização de novas tecnologias na educação. Visamos promover a discussão sobre desenvolver ferramentas para aprimorar o ensino através da tecnologia. Proporcionar conhecimentos sobre as novas tecnologias educacionais e sua aplicabilidade nas instituições escolares, visando à qualidade no ensino.

  • Ensino regular e inclusivo

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    O objetivo é ajudar no desenvolvimento dos profissionais para que desenvolvam suas potencialidades, para atender em todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, os alunos com necessidades especiais, a capacitação em educação regular e inclusiva tem como objetivo capacitar os profissionais para que desenvolvam estratégias educacionais para atender os estudantes com necessidades especiais, em turmas comuns, na rede regular de ensino.

  • Lúdico e o desenvolvimento escolar

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    Propiciar aos profissionais da área de educação a serem capazes de compreender onde os alunos estão em sua aprendizagem e desenvolvimento geral, o que por sua vez, dá aos educadores um ponto de partida para promover novas aprendizagens nos domínios cognitivo e afetivo, para a construção de saberes significativos.

  • Psicomotricidade

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    A proposta deste curso é o ensino da fundamentação teórica da Psicomotricidade associada à prática psicomotora interligando fatos e situações voltadas ao desenvolvimento global do ser humano, conhecer as diversas definições de psicomotricidade, entender as várias funções da psicomotricidade, sendo elas: educação, reeducação e terapêutica e compreender e identificar as etapas e características do desenvolvimento do esquema corporal.

  • Segurança Pública no Brasil

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    Introduzir os estudantes para conhecimentos nas áreas e segmentos da área de segurança pública, proporcionando conhecimentos teóricos com base em conceitos e uso de metodologia das aplicações de estratégias e utilização de diferentes sistemas de segurança.

  • Gestão Ambiental

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    O curso pretende dar uma visão sistêmica de meio ambiente e gestão ambiental. Propiciar bases para sustentar uma atitude de percepção multidisciplinar voltada à resolução das questões ambientais. Oferecer subsídios nos aspectos relacionados à legislação, às interações envolvidas no meio ambiente (fundamentos de Ecologia e Sinecologia), ao planejamento de ações, tecnologias voltadas para a minimização de impactos ambientais e implantação de programas estratégicos nas empresas públicas e privadas, na adequação do programa de gestão ambiental.

  • Gestão Escolar

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    Capacitar os alunos que são envolvidos ou que queiram atuar na área de gestão escolar, oportunizando a construção de projeto de gestão democrática comprometida com a autonomia da escola e o sucesso escolar do aluno. Desenvolver estratégias para uma mudança de paradigmas no sentido de dar respostas a uma política educacional inovadora e compromissada com a sociedade brasileira atual, qualificar os alunos a exercerem liderança em suas equipes de trabalho e a organizarem o planejamento com base nas características da clientela de cada instituição; Capacitar para o desenvolvimento dos métodos e técnicas relativas ao atual processo de ensino-aprendizagem.

  • Filosofia do Direito

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    Trata-se de um curso concentrado, voltado a traçar um panorama geral das questões envolvidas na filosofia do direito, com os objetivos de tornar os estudantes mais conscientes dos seus próprios pressupostos teóricos e de possibilitar a identificação de afinidades teóricas com algumas das principais linhas da filosofia do direito.

  • Psicologia da Educação

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    Propiciar capacitação e aperfeiçoamento aos profissionais que atuam ou desejam atuar na área da Psicologia da Educação, propondo discussão e análise de temáticas atuais relativas ao processo ensino-aprendizagem sob a ótica de diferentes campos do conhecimento. É necessário que seja compreendido que a psicologia da educação compreende especialmente: o crescimento e o desenvolvimento do indivíduo, a aprendizagem, a personalidade e seu ajustamento, a avaliação e relativas medidas a orientações.

  • Psicologia organizacional

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    Aperfeiçoar o conhecimento em relação à gestão de pessoas no relacionamento interno e externo, com uma visão que integra prática e teoria, numa abordagem compreensiva e instrumental para o impacto do desenvolvimento humano nas organizações. Propiciar uma reflexão sobre papel e responsabilidades funcionais, analisando instrumentos e tecnologias que possam ser utilizadas de modo ético e compatível com a realidade organizacional. Propiciar também conhecimento para analise de cargos e salários, pesquisas sobre os sentimentos e as emoções dos funcionários, projetar sistema de avaliação de desempenho e avaliação da eficácia de uma prática específica.

  • Relacionamento Interpessoal

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    Relações interpessoais, são todos os contatos entre pessoas. Nesse âmbito encontra-se um infindável número de variáveis como: sujeitos, circunstâncias, espaços, local, cultura, desenvolvimento tecnológico, educação e época. Fundamentado nesse contexto iremos capacitar os participantes para o desenvolvimento das competências necessárias para a prática do bom relacionamento interpessoal com colegas e clientes; oferecer as ferramentas necessárias para um aumento significativo de sua produtividade por meio da aplicação prática das técnicas dos estilos comportamentais.

  • Gestão por competência

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    Caracterizar os modelos de gestão por competência dos últimos anos, descrever as principais lacunas dos modelos de gestão por competência, analisar vantagens e desvantagens do modelo de gestão por competência, definir os conceitos de competência organizacional, funcional e individual, descrever as principais características do modelo de gestão por competências, discutir a aplicabilidade e a complexidade do conceito de gestão por competência e o aperfeiçoamento da gestão de competência no contexto de trabalho a partir de suas relações; experiências e recursos instrumentais de interesse às práticas empresariais e atingimento das metas corporativas;

  • Processo Seleção e Recrutamento de Pessoas

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    Passar todo o conhecimento sobre os processos de agregar talentos as organizações, desde o planejamento até a seleção do pessoal. Apresentar e explorar técnicas e ferramentas atuais para recrutar, selecionar, admitir e desenvolver profissionais nas organizações. Destacar as estratégias de seleção: avaliação de currículos, entrevista, entrevista coletiva, testes, dinâmicas, simulações e dramatizações, como fazer análise e identificação de perfil comportamental, elaboração e interpretação de oportunidades x perfil de candidato.

  • Gestão e Planejamento Empresarial

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    Apresentar ferramentas para o desenvolvimento de competências essências às práticas de gerenciamento e planejamento, estratégias para aprimorar as formas de gestão e planejamento empresarial e apresentar meios de adquirir técnicas de gestão e planejamento que desenvolvam as competências organizacionais e promovam vantagens competitivas as organizações.

  • Psicopedagogia

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    Capacitar os alunos para terem conhecimento da área de Psicopedagogia, através de uma formação interdisciplinar, reflexão crítica e participação na produção e sistematização do saber psicopedagógico. Apresentando conteúdos básicos da área.

  • Gestão de Conflito e Negociação

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    Proporcionar aos alunos conhecimentos e técnicas para administrar conflitos com públicos internos e externos da organização. Estimular a revisão de paradigmas e comportamentos, a analise de cenários e como elaborar o planejamento estratégico de um processo de negociação, apresentação de estratégias para desenvolver habilidades de negociação para soluções eficazes e consensuais em eventuais situações de crise, ampliar a percepção dos aspectos subjetivos ligados ao relacionamento com os profissionais que compõem o círculo de negociação e seus pares e aprofundar o autoconhecimento, melhorar o desempenho profissional e potencializar os processos de percepção dos clientes (internos e externos), de comunicação, de negociação, de liderança e de relacionamento ético.

  • Ética e Filosofia Política

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